FRANCISCO O PRIMEIRO PAPA LATINO-AMERICANO MORRE AOS 88 ANOS


O Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. A notícia de seu falecimento foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, declarou Farrell em nota oficial.

Segundo o comunicado, o pontífice faleceu às 7h35 da manhã. “O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Sua Igreja. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, concluiu.

Nos últimos meses, Francisco enfrentou sérios problemas de saúde. No início do ano, foi hospitalizado com dificuldades respiratórias e permaneceu internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli, recebendo alta no dia 23 de março. Posteriormente, foi diagnosticado com pneumonia em ambos os pulmões, uma condição inflamatória grave que compromete a respiração. O Vaticano classificou a infecção como “complexa”, causada por múltiplos microrganismos, e informou que o quadro oscilava entre melhoras e recaídas.

Nascido Jorge Mario Bergoglio, o papa argentino foi eleito em março de 2013, tornando-se o primeiro latino-americano e o primeiro jesuíta a liderar a Igreja Católica.


PATOS NO AR 
Copyright 2020-2024 

Comentários