O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, tratando de uma pneumonia nas últimas semanas.
Cid Moreira foi uma das figuras mais marcantes da televisão no Brasil, com uma carreira extensa que incluiu a apresentação do Jornal Nacional por mais de 8 mil edições, segundo o Memória Globo. Sua voz grave e seu inconfundível "boa noite" marcaram gerações.
Uma vida dedicada à comunicação
Nascido em Taubaté, no interior de São Paulo, em 1927, Cid Moreira começou sua trajetória no rádio em 1944. Após atuar em diversas emissoras de rádio em São Paulo, incluindo a Rádio Bandeirantes, ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar na TV nos anos 1950.
Sua estreia no telejornalismo aconteceu em 1963, mas foi em 1969, com o lançamento do Jornal Nacional, que Cid Moreira consolidou sua imagem como um dos principais âncoras da TV brasileira. Ele permaneceu à frente do programa por 26 anos, até 1996.
Além do Jornal Nacional, Cid também teve participação no Fantástico e se destacou por seu trabalho como narrador, principalmente com a gravação da Bíblia em áudio, projeto que lhe rendeu grande sucesso.
Cid Moreira deixa um legado incomparável no jornalismo brasileiro, marcado por credibilidade e inovação ao longo de mais de sete décadas de atuação.
Fonte: TV Globo
PATOS NO AR
03 de Outubro de 2024
Copyright 2020-2024
Comentários