São Paulo – Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, faleceu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador estava internado desde o início de agosto, pouco depois de ter recebido alta médica após ser diagnosticado com H1N1.
Filho do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro, Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930. Desde cedo, ele se envolveu nos negócios para ajudar a família. Um dos episódios mais marcantes de sua juventude foi quando trabalhou como camelô nas ruas da capital carioca, vendendo capas para Títulos de Eleitor.
O sonho de Silvio Santos na televisão começou a se concretizar em 1976, quando o general Ernesto Geisel, então presidente durante a ditadura militar, concedeu-lhe a TVS (TV Studios) do Rio de Janeiro. Quase cinco anos depois, em 1981, o comunicador fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), emissora que se tornaria um dos principais canais de TV do Brasil.
Silvio Santos deixa um legado inigualável na comunicação brasileira, sendo lembrado por sua trajetória de sucesso e por sua forte conexão com o público ao longo de décadas.
Patos No Ar
17 de Agosto de 2024
Comentários