Empresários avaliam o retorno da TV Tupi

Um grupo de empresários do setor de comunicação está considerando o relançamento da TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil, após 44 anos fora do ar. Embora as negociações comerciais ainda sejam confidenciais, o colunista Sandro Nascimento obteve informações sobre o projeto.

De acordo com a reportagem, um estúdio em São Paulo já foi contatado para produzir a programação diária, e um teatro recentemente reformado deve ser utilizado para programas ao vivo com público. Inicialmente, a programação será exibida no YouTube, mas o objetivo é também atrair retransmissoras em todo o Brasil que estejam insatisfeitas com as atrações atuais.

Um coordenador do grupo, que preferiu não se identificar, explicou que a ideia de reviver o canal surgiu após análises dos dados do Kantar Ibope. Ele acrescentou que há uma parte do público que não se sente atraída pela programação de canais como Globo, SBT e Record, mas que poderia se interessar pelo retorno da TV Tupi.

A estratégia visa atrair telespectadores com mais de 50 anos, que dominam a audiência da TV aberta e podem se sentir atraídos pela nostalgia que o canal oferece. Portanto, a rede não planeja criar programas voltados para o público jovem.
Se tudo correr conforme o planejado, a nova TV Tupi deve estrear em março de 2025.

Fonte: Portal Terra

Patos No Ar
 13/09/2024
Copyright 2020-2024 

Comentários